Em live, nesta terça, presidente da República anunciou eventos em Minas e SP
Romeu Zema Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Um dia depois de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmar que pretende ir a Minas Gerais, na próxima semana, para eventos em que lançaria investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o governo de Minas anunciou que o chefe do Executivo estadual, Romeu Zema (Novo), viajará para a Áustria e para a Itália entre os dias 5 e 15 de setembro. A viagem deve inviabilizar um encontro entre os dois.
Em sua live semanal, nesta terça-feira (29), Lula havia afirmado que pretendia fazer, na próxima semana, eventos em São Paulo e em Minas, mesmo se os governadores não quisessem participar.
O governo de Minas, porém, informou que não recebeu nenhum comunicado da gestão federal sobre eventual visita de Lula ao estado na próxima semana. Com isso, anunciou publicamente agenda que já estava definida na Europa. Segundo o estado, Zema cumprirá agendas de trabalho na Itália e na Áustria, entre os dias 5 e 15 de setembro.
– A missão internacional tem como foco a atração de investimento para Minas Gerais, o fortalecimento das relações bilaterais, além de promover o Estado no exterior – destaca o estado.
*AE