A deputada lembra das manifestações de 2015 e 2016 que ela criticava ministros do STF e não era perseguida
Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) criticou as decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao comparar as reações do magistrado com as de seus colegas.
A parlamentar relembrou que enquanto protestava pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ela fazia muitas críticas aos ministros do STF e nenhum deles reagiu da mesma forma que Moraes.
– Fiz boneco do Lewandowski, Gilmar Mendes, do Toffoli, Marco Aurélio e até do Teori [Zavascki], que faleceu depois. Fazia críticas, fiz do Renan Calheiros, do Janot e da própria Dilma – revela ela sobre as manifestações dos anos 2015 e 2016.
Segundo Zambelli, apenas Lewandowski a denunciou por ameaça à ordem pública e à Polícia Federal. Mas a denúncia não teve seguimento.
– Hoje, se você se manifestar com um boneco do STF, acabou sua vida. A gente podia fazer esse tipo de manifestação. É importante a gente falar disso de novo, né? Xandão… Tem traços de psicopatia graves – declarou ela se referindo a Moraes.
PLENO.NEWS