Após um período de silêncio, senti vontade de voltar a incomodar. Meu recesso se deve ao fato de que ao observar que um piano clássico possui 88 teclas, estava batendo intermitentemente na mesma tecla.
Tenho acompanhado o cabedal imenso de barbaridades que o povo brasileiro tem sofrido nos últimos tempos. Seja da fragilidade do Senado ou da Câmara ou mesmo da insistência ridícula do Supremo insistir em estabelecer poder, que particularmente ou tecnicamente não lhe pertence.
Acredito que as situações individuais ou coletivas redundam de escolhas, todavia por que será que a escolha da minoria sobrepujou a vontade da verdadeira maioria, quando os brasileiros queriam eleger um presidente?
Esses são pontos a ponderar. Mas, existem outros. E são tantos e extremamente preocupantes. Vejam por exemplo como foi elaborada a prova do ENEM. O MEC que seria responsável pela elaboração, diz que foram professores independentes que realizaram a contextualização. E, diga-se de passagem, que está tão contextualizada que será necessário tradução por parte de especialistas. Algumas questões são tão ridículas que demonstram ausência de leitura por parte dos professores que elaboram as questões. O ENEM atual deixa muito claro que não se trata de conhecimento, mas pura erudição política, muito mal construída. Em minha opinião o ENEM, merece um AMEM! Para não falar em Deus me livre, ou Deus me acuda.
O povo brasileiro almejou um governo e recebeu um incontestável desgoverno, preocupado em angariar cada vez mais recursos pessoais e assaltar sem qualquer preconceito os cofres públicos.
Acredito que não se trata de ser de direita ou de esquerda, mas sim de pessoas lucidas e bem intencionas ante a irresponsabilidade de psicopatas medíocres. De pessoas que pensam e de uma minoria que decidiu ficar cega, muda que preferiu optar pelo pior em busca de uma melhoria pessoal, completamente impossível.
Sendo assim, vou continuar com o trabalho similar ao beija-flor, que levava em seu bico uma gota de água na intenção de apagar o incêndio. Gostem ou não gostem estou fazendo a minha parte.
Então volto a incomodar!
Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Yortube, Zap e por todos que amam esse Brasil.