Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Os 10 desfalques não foram suficientes para parar o Vitória. Diante de um Barradão – mais uma vez – lotado, a equipe treinada por Léo Condé aplicou 2 a 0 no Botafogo-SP, em jogo válido pela 24ª rodada da Série B.
O resultado coloca o Leão momentaneamente na liderança, com 47 pontos. Agora, o time torce para que o Sport não vença o Guarani no Brinco de Ouro, logo mais às 21h30.
O próximo jogo da equipe rubro-negra é contra o Atlético-GO. As equipes se enfrentam no dia 27 de agosto, no Antonio Accioly, às 18h, pela 25ª rodada da Série B.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 2 minutos, Gegê cobrou escanteio e a bola sobrou para Léo Gamalho. O centroavante tentou de esquerda, mas fraco demais.
Na sequência, o Botafogo-SP respondeu com Osman. O camisa 10 cabeceou com perigo após cobrança de falta de Ivonei. Lucas Arcanjo encaixou.
O Leão chegou de novo aos 12 minutos. Matheusinho encontrou Iury Castilho dentro da área, e o atacante mandou por cima do gol.
Aos 36, o Botafogo-SP quase marcou com Pedro Rodrigues. O chute de esquerda do meia passou próximo à trave direita de Lucas Arcanjo.
O Vitória respondeu logo em seguida. Matheusinho fez uma linda jogada e mandou uma bomba de esquerda. O goleiro adversário se esticou todo para defender.
Mais uma chance do Rubro-Negro foi criada aos 44. Matheusinho recebeu de Mateus Gonçalves na entrada da área, mas finalizou mal.
SEGUNDO TEMPO
O Leão voltou faminto do intervalo. Logo no primeiro lance de ataque, Léo Gamalho quase marcou de voleio após cobrança de falta.
Aos 11 minutos, Matheusinho fez bonito giro e arriscou de direita. A bola ainda desviou antes de sair à esquerda de Matheus Albino.
Aos 16, Felipe Vieira cruzou e Iury Castilho cabeceou para nova defesa de Albino.
Gol de camisa 9
Não poderia ser diferente. O placar foi aberto por Léo Gamalho, artilheiro do Vitória com seis gols na temporada. O camisa 9 chutou de fora da área, a bola desviou e encobriu o goleiro.
Léo Gamalho marcou o primeiro gol do Leão | Foto: Maurícia da Matta / Bahia Notícias
Velocidade máxima
O segundos saiu a partir de uma arrancada fenomenal de Zé Hugo aos 25 minutos. O camisa 17 partiu pela direita, invadiu a área e tentou a finalização. Iury Castilho estava esperto na segunda trave para mandar para o fundo das redes.
Iury Castilho fechou o placar | Foto: Maurícia da Matta / Bahia
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheusinho; Iury Castilho (Thiago Lopes), Léo Gamalho (Welder) e Mateus Gonçalves (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.
Botafogo-SP: Matheus Albino; Thassio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manoel), Ivonei (Gustavo Xuxa) e Luiz Henrique (Édson Carioca); Osman (Toró) e Salatiel (Édson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca.
BAHIA NOTÍCIAS