Foto: Victor Ferreira / ECV
Mesmo já classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Vitória entrou em campo nesta quarta-feira (26) e empatou em 1 a 1 com o Moto Club, no Estádio Castelão, em São Luís (MA). O resultado confirmou o Leão na primeira colocação do Grupo A da competição. Os dois gols saíram ainda no primeiro tempo: Yan Cristian abriu o placar para os donos da casa, enquanto Carlinhos deixou tudo igual para os rubro-negros.
Com o empate, o Vitória termina a fase de grupos na liderança da chave e aguarda agora a definição dos classificados do Grupo B para conhecer seu adversário nas quartas de final. Caso a classificação se mantivesse como estava ao fim da rodada, o confronto seria contra o Náutico, atual quarto colocado da outra chave. Os duelos eliminatórios da competição regional devem ocorrer na primeira semana de junho.
A partida no Maranhão teve uma formação alternativa do Vitória. Sem o técnico Thiago Carpini e com os titulares poupados para a estreia no Brasileirão, o auxiliar Stephano Dijan comandou a equipe. Em campo, o time rubro-negro foi escalado com Alexandre Fintelman; Edenilson, Kauan, Camutanga e Hugo; Papaterra, Thiaguinho e Bruno Xavier; Osvaldo, Carlos Eduardo e Carlinhos.
A decisão de preservar os principais jogadores tem justificativa: o Vitória já tem compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro neste sábado (29), às 18h30, fora de casa, contra o Juventude. Logo depois, na quarta-feira (2), o Leão estreia na Copa Sul-Americana, enfrentando o Universidad Católica, do Equador, no Barradão, às 21h30.
A TARDE