“Quando estava governando de São Paulo, estava muito preocupado com merenda”, comentou
Jair Bolsonaro Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu as críticas feitas pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB). Ele deu declarações durante passagem por Angra dos Reis (RJ), segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
– Ele, quando estava governando São Paulo, estava muito preocupado com merenda escolar. Muito preocupado com merenda escolar e também muito preocupado com o Rodoanel. E também falava que o Lula era bandido – reagiu Bolsonaro, em alusão a antigos escândalos de corrupção em São Paulo.
ATAQUE DE ALCKMIN Na última quarta-feira (24), Alckmin chamou Bolsonaro de “desocupado” e “descompromissado”. Ele também afirmou que o ex-presidente defende ideais quase “incivilizatórios”.
– O ex-presidente é um desocupado. Não é que ele atrapalha o governo, é uma coisa meio panfletária, descompromissada com as coisas, fake news e que advoga uma tese quase incivilizatória. Quem não é democrata não deve participar da eleição – disparou o também ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin (PSB), em entrevista ao portal UOL.
Na ocasião, Alckmin falava sobre as eleições pela Prefeitura de São Paulo, onde o pleito será protagonizado pela rivalidade Lula x Bolsonaro. O petista apoia a candidatura de Guilherme Boulos (PSOL-SP), enquanto Bolsonaro endossa a reeleição de Ricardo Nunes (MDB).
Alckmin, por outro lado, dá suporte à candidatura da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), apesar de afirmar que Boulos é o “favorito”.
– Eu não diria que Boulos já está garantido, mas é o favorito, não há a menor dúvida. Mas a eleição nem começou – completou.