Viagens: Deputada quer que Lula se hospede em embaixadas

Destaque

Rosana Valle protocolou projeto de lei

Rosana Valle Foto: Billy Boss/Câmara dos Deputados

Um projeto de lei, protocolado pela deputada federal Rosana Valle (PL-SP), pede que o residente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se hospede em Embaixadas durante viagens internacionais. O objetivo é reduzir reduzir gastos do governo federal. As informações são do site O Antagonista.

Com a proposta, Valle também quer que garantir maior transparência na utilização de recursos públicos.

Pelo projeto, as Embaixadas Brasileiras deverão oferecer acomodações adequadas e seguras para o presidente da República. Porém, na falta de acomodações adequadas oficiais, será possível optar por hospedagens alternativas.

– Mais do que conter gastos, um presidente da República precisa dar o exemplo para os brasileiros durante as viagens internacionais. Queremos que esses gastos exorbitantes com o dinheiro público sejam extintos e que as despesas geradas nessas ocasiões sejam devidamente registradas e publicadas de forma transparente ao público. A hospedagem nas Embaixadas Brasileiras proporcionará uma economia significativa, ao mesmo tempo em que garante a segurança e o conforto do presidente e de seus assessores – apontou a deputada.

Em seu terceiro mandato, Lula já fez 12 viagens oficiais para fora do país. Neste sábado (15), ele viajará para Bruxelas, na Bélgica, onde participará da Cúpula da Comunidade dos Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac) e da União Europeia.

PLENO.NEWS

Deixe uma resposta