Num almoço de confraternização dos vereadores barreirenses, ontem, no Restaurante Bode & Cia., criou-se um clima de inconformismo que ocasionará na quebra da folgada maioria da situação, que sempre navegou em águas tranquilas.
Houve, então, uma revolta generalizada pelo inconformismo dos insurgentes com a nomeação de funcionários para a casa legislativa, de preferência pra pessoas ligadas ao presidente Alcione Rodrigues, isto é o que transpirou entre os rebeldes.
São informações sem margem de erro, que naturalmente impactarão a administração municipal, que desde o início do primeiro mandato do prefeito Zito era predominante.
Sem mais delongas, os rebelados são: Rider Castro, Carmélia da Mata, BI, Eurico, Yure Ramon, Teteia, Valdimiro, Hipólito, Adriano Stein, Dra. Graça, Rodrigo do Mocambo, Irmã Silma, Sobrinho, Ivete Ricardi, João Felipe, Besa.
É possível, em política é um fato normal, que alguns dos que compõem a lista se arrependerão pela rebelião e fumarão o cachimbo da paz. A política nunca deixará de apresentar fatos dessa natureza, mas o impacto atual causa surpresa e, até, inconformismo do gestor, notadamente quando ingressarmos na política que decidirá o nome do seu sucessor.
Aguardaremos, pois, ansiosos, o impacto que esta notícia poderá causar no nosso meio político, mas com certeza muita coisa mudará. Afinal, como já diz o ditado popular, “toda unanimidade é burra”.
Itapuan Cunha
Editor