Vereadora Carmélia pauta debate e leva os questionamentos sobre a ‘zona azul’ para a Tribuna da Câmara de Vereadores de Barreiras

Destaque

A sessão desta terça-feira, 08, da Câmara de Barreiras, foi pautada pelo debate levado pela vereadora e presidente do SINDSEMB, Camélia da Mata, sobre a implantação da zona azul no município. A parlamentar argumentou que não houve uma campanha educacional efetiva sobre a implantação do sistema de estacionamento rotativo na cidade de Barreiras. 

“Estamos recebendo através das redes sociais centenas de questionamentos sobre como se dará o funcionamento da zona azul em Barreiras. Minha opinião sempre foi clara: o trânsito da nossa cidade precisa ser organizado. Não seria leviana em ser contra uma proposta com tal objetivo. Entretanto, a população, em sua grande maioria, ainda não tem as informações necessárias para a adaptação com o novo sistema. A mensagem sobre esta novidade para os barreirenses não chegou como deveria”, disse Carmélia durante o seu pronunciamento.

Carmélia já havia chamado a atenção para o tema na última semana, com a publicação de um vídeo contendo os questionamentos da população sobre o assunto. A parlamentar afirmou que irá levar pessoalmente todos os questionamentos até o secretário de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras.

Em 11 de novembro, está previsto o início da cobrança da taxa de utilização que é de R$2,00 a hora, com um tempo máximo de estacionamento de duas horas, na mesma vaga.

O que é zona azul?

O estacionamento rotativo, também conhecido como zona azul, é um sistema que impõe algumas regras para o estacionamento de veículos na via pública, alinhados ao meio-fio da calçada. Geralmente, tais regras envolvem o pagamento de um pequeno valor para que o veículo possa ficar estacionado e um limite de tempo.

ASCOM DA VEREADORA CARMÉLIA DA MATA

Deixe uma resposta