A vereadora Carmélia da Mata emitiu em suas redes sociais nesta terça-feira,19 de abril, uma mensagem comemorativa pela conquista do reconhecimento científico do projeto barreirense Pastilha Filtrante com a semente de Moringa.
O projeto foi desenvolvido pelas alunas do SESI Barreiras, Ana Luiza Oshiro, Maria Eduarda Brandão e Sarah Fernandes de Oliveira em 2021 sob a orientação da professora Solange Dourado, e premiado em março de 2022. Agora, a Pastilha Filtrante será apresentada na maior feira de ciências nos Estados Unidos.
“Meu coração transborda de alegria com o reconhecimento da professora Solange Dourado, que orientou em 2021 no SESI Barreiras, o projeto Pastilha Filtrante, desenvolvido pelas alunas Ana Luiza, Maria Eduarda e Sarah Fernandes. Barreiras se orgulha de ter essa representatividade nacional e internacional, levando a possibilidade de água tratada para famílias ribeirinhas. Felicito a todas na condição de professora, vereadora, cidadã e filha do Oeste, pois é um marco na saúde pública. Desejo sucesso nessa caminhada”, disse a vereadora Carmélia em sua nota.