Nova mesa diretora composta por presidente, vice-presidente, 1º secretário, e 2º secretário, foi eleita para mandato referente ao Biênio 2023/2024
Na última segunda-feira(05), a Câmara Municipal de São Desidério realizou a eleição interna de escolha para composição da nova mesa diretora. Por unanimidade, foi eleito como novo presidente Gerson da Coelba, além de Acácio Givano – vice-presidente, Sebastião Ferreira – 1º secretário, e Erasmo Carvalho – 2º secretário.
Nascido no Povoado de Canabravão, em 11 de agosto de 1960, e com o objetivo de trabalhar por melhorias para população de São Desidério, em 1992 Gerson Carvalho Pereira, mais conhecido como “Gerson da Coelba” candidatou-se ao cargo de vereador, e, desde então tem construído uma sólida carreira política sendo eleito por sete vezes seguidas. Gerson também já assumiu por duas vezes a Presidência da Câmara onde realizou um sério trabalho, inclusive, com sessões especiais históricas, como a que homenageou o primeiro prefeito de São Desidério, Abelardo Alencar, e, o saudoso Celso Barbosa, pela sua luta em prol da emancipação política da cidade.
São Desidério fica localizado no Oeste da Bahia, e tem uma população estimada de 40 mil habitantes. O município é o maior produtor brasileiro de algodão com uma área plantada de quase 500 mil hectares. O ouro branco que se espalha pelas terras do cerrado divide espaço com a soja, o milho, o feijão e o arroz que também alcançam excelentes produtividades.
“Agradeço a cada um dos vereadores, pois, foram unânimes na votação. Obrigado por acreditarem e confiar no nosso trabalho enquanto legisladores desta cidade. Para mim será uma honra trabalhar com todos à frente do Legislativo. Quem me conhece sabe que a minha gestão será pautada no diálogo, na parceria, e na humildade, que faço questão de levar para onde quer que eu vá, porque somente assim conseguimos crescer e trazer o desenvolvimento necessário para o fortalecimento do município e das pessoas. Agora, mais do que nunca, estarei sempre à disposição do cidadão, e ao lado do Poder Executivo para que os Poderes continuem harmônicos, unidos pelo bem comum de São Desidério”, disse Gerson
ASCOM DA CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO DESIDÉRIO