Vale transporte agora é Card

Cartão Card

Estado liberal.jpg :: Charges e Livros

A Câmara Municipal de Vereadores de Barreiras dá mais uma prova cabal da sua total subserviência ao prefeito, ao aprovar, ontem, com votos de 16 dos seus representantes, projeto que elimina o auxilio transporte, transformando-o em Card.

Por qualquer meio que se pense, a atual gestão jamais apresentou projeto que propicie melhorias para o seu funcionalismo. É uma máquina azeitada para frustrar nossos servidores, fato que ocorreu principalmente com os famigerados projetos 10 e 11, que de uma só vez destroçou os direitos adquiridos ao longo do tempo por centenas deles, fato que contou com a famigerada aprovação da Câmara Municipal, que se curvou ante a determinação do gestor. Assim tem sido e assim será, pois nossos representantes foram doutrinados para tal.

Para explicar melhor, funcionários deixam de receber em folha determinada quantia para gastos com o transporte coletivo. Alguns, por morar perto do emprego, preferem economizar e, assim, amealham mais um dinheirinho para suas despesas. Com o CARD isto não pode ser feito e, principalmente os mais humildes, não mais usufruirão do antigo benefício. Pior, os que moram fora do alcance dos nossos coletivos, mesmo em locais de difícil acesso, nem auxílio, nem o Card.

Os barnabés mais graduados, que não usam o buzu, dispõem da mordomia propiciada pela frota de veículos, que os levam para suas residências e vice-versa. Para eles pouca diferença faz, a não ser a abdicação do auxilio transporte, pois são mais bem remunerados e, ainda, como já ocorre, andam de carona nos próprios veículos da prefeitura, onde boa parte deles usufrui dessa facilidade.

Quem é culpado de tudo isso? É fácil, muito fácil de chegarmos a uma conclusão. Basta que nossos eleitores um dia aprendam a votar e, assim, escolham vereadores que defendam realmente seus interesses. Nada mais que isso.

 

Itapuan Cunha

Editor

 

Deixe uma resposta