União das oposições em Barreiras ?

Destaque

Prefeitura de Barreiras orienta sobre localização dos ...

Talvez por não ter havido melhor divulgação pública, estranha-se a reunião havida ontem, à noite, no auditório da Pousada Rancho Verde, pois o principal motivo do encontro foi o lançamento de mais uma candidatura, desta feita da emedebista Karlúcia Macedo, para a vaga que será deixada pelo atual prefeito, no início do próximo ano.

Pelo que fui informado, o que mais foi debatido está em consonância a uma campanha de todos os presentes, ligados a vários partidos, para criação de um plano contra evasão de divisas, especialmente quanto ao próximo empréstimo a ser contraído pela Prefeitura de Barreiras, no valor de sessenta milhões de reais, fato que abalaria ainda mais o passivo financeiro da nossa Prefeitura.

Projeto, por sinal, próximo a ser debatido e aprovado no plenário da Câmara Municipal, hoje ainda com maioria do prefeito Zito. Mesmo assim, acredita-se que não será uma tarefa fácil, mui provavelmente pela responsabilidade que recaem sobre o assunto.

Segundo a maioria presente ao encontro, há uma séria preocupação de todos, pois muitos começam a temer uma eventual possibilidade de insolvência, pois a garantia de tais compromissos é atrelada à arrecadação municipal. Ou seja, não honrando o contrato, o agente financeiro reclamará judicialmente o que está determinado como garantia.

Valha-nos Deus, pois, que não atinjamos o estado de insolvência tão temido, e que nossas contas continuem a ser liquidadas, como está ocorrendo nos últimos tempos.

Notamos a presença de muitos aficcionados do MDB, obviamente como a maioria sendo da pré-candidata Karlúcia Macedo, para cuja campanha já foi criado até o slogan Bora Barreiras Bora 15.

Vamos aguardar, então, que realmente possa haver o desejo ansiado por todos, mas duvidamos que seja assim tão fácil, vez que são, agora, sete pretendentes ao trono, uma equação não tão fácil de ser concluída.

Itapuan Cunha  –  Editor

 

Deixe uma resposta