Foto: Divulgação / EC Vitória
O técnico Léo Condé, do Vitória, exaltou a importância do triunfo rubro-negro sobre o Ceará por 1 a 0 na noite deste domingo (13), no Barradão, pela 23ª rodada da Série B. Após a partida, o comandante falou sobre a partida e reconheceu que a sua equipe passou por dificuldades em alguns momentos do jogo.
“A vitória foi muito importante contra um grande adversário, uma das equipes que mais investiu na competição, vindo de cinco anos disputando Série A. Mais uma vitória consistente contra eles. Uma vitória que tem um peso grande. Um jogo cheio de alternativas, a gente sabia da dificuldade. No primeiro tempo um jogo de trocação, eles começaram bem, depois equilibramos, tivemos algumas situações, teve o pênalti, fizemos o gol… Começamos a ter problemas, a lesão do Giovanni, do Camutanga… A gente sofreu até encaixar as peças no segundo tempo”, declarou.
O Vitória tem 44 pontos e tem uma vantagem boa dentro da zona de classificação para a Série A. No entanto, Condé tem que lidar com as críticas dos torcedores, que pedem atuações mais vistosas da equipe. O técnico falou sobre o tema e disse que “dar espetáculo” não é uma prioridade no momento.
“Deixar bem claro que não interfere nada. Eu faço meu trabalho. Se eu deixar levar por questões externas, a gente teria desperdiçado um dos melhores goleiros da Série B, que é o Lucas Arcanjo. A gente respeita e muito o torcedor, principalmente quando a crítica é construtiva, mas fui contratado para fazer o time brigar na parte de cima da tabela. Briguei nos últimos dois anos com o Sampaio na parte de cima da tabela. O Vitória nos últimos anos só brigou contra o rebaixamento. A gente não vai conseguir dar espetáculo, não. Vim para fazer o time ganhar o jogo. Quem sabe na frente vamos fazer ganhar e dar espetáculo”, projetou.
O Vitória volta a jogar pela Série B na próxima sexta-feira (18), contra o Botafogo de Ribeirão Preto, no Barradão.
BAHIA NOTÍCIAS