Sorrateiramente, ainda um pouco discretamente, políticos barreirenses ensaiam suas opiniões e, até aspirações, em função das eleições do próximo ano, visando principalmente quem poderá ser eleito para substituir o atual prefeito.
Verdade que até a eleição propriamente dita, muita água rolará por debaixo da ponte. Quem pensa que as articulações ainda não estão acontecendo, está redondamente enganado.
A política jamais deixará de ser uma atividade viva e atuante e, quem dela participa, sempre procura se destacar, naturalmente preparando ganhar espaço em favor de si próprio, ou do seu coligado candidato a candidato.
Sabe-se que há um considerável número de políticos dispostos a se candidatar ao espinhoso cargo, uns que sequer têm experiência para tanto. Esperaremos, pois, que Deus ilumine a mente dos nossos eleitores e que esses optem por um candidato capaz de conduzir com eficiência nosso município, uma responsabilidade que exigirá muita eficiência, muita paciência e habilidade.
Como ainda falta muito tempo para a eleição, estaremos acompanhando as negociações dos diversos grupos políticos e, obviamente, torcendo para que os pretensos candidatos conduzam suas aspirações dentro de um clima de sensatez e respeito.
De antemão, quem for agraciado com a vitória herdará, também, uma prefeitura que nos últimos tempos cresceu acima das expectativas, em todos os setores. Administrá-la, pois, não é tarefa para quem não tem comprovada capacidade, não só na parte administrativa e, também, na escolha de uma eficiente equipe de colaboradores.
Nossos eleitores, pois, terão o desafio de ungir aquele que receberá a difícil tarefa de administrá-la. Não é uma tarefa fácil, convenhamos, mas com paciência e resignação, o candidato que se eleger enfrentará um desafio sem precedentes. Deverá agir com os pés no chão, e entender que a Prefeitura é de todos e, jamais, uma propriedade privada.
Itapuan Cunha
Editor