Alunos de esquerda ameaçaram expulsar o ex-procurador da Lava Jato
Deltan Dallagnol Foto: Andre Borges/EFE
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) cancelou a palestra que seria ministrada pelo ex-deputado federal, Deltan Dallagnol (Novo-PR), após ameaças de alunos ligados à esquerda. A informação foi confirmada pelo ex-procurador da Lava Jato pelas redes sociais.
A palestra teria como tema “A Liberdade de Expressão e Combate à Corrupção”, mas a universidade, a mesma em que Dallagnol se formou, resolveu cancelar o evento para evitar confusão.
O convite para a realização do painel partiu da faculdade de Direito, mas a UFPR diz que o evento não foi autorizado pelo Setor de Ciências Jurídicas. Por isso, a instituição acatou o ato realizado pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) e tirou a reserva do salão nobre, onde o evento seria realizado.
– A direção da Universidade Federal do Paraná me censurou (…) Aquela turminha que diz que defende a democracia fez um post dizendo que iriam me expulsar. Chegaram a me chamar de fascita – diz Deltan em um vídeo.
Segundo ele, o problema não são os alunos baderneiros, mas sim a direção da universidade que aderiu à censura. Dallagnol também disse que a justificativa da UFPR não condiz com a verdade.