Programa exibido às terças tiveram baixa audiência
Conversa com o Presidente Foto: Ricardo Stuckert/PR Com a proximidade das eleições municipais, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) optou por substituir sua tradicional live semanal por entrevistas focadas em veículos regionais. As informações são da Veja.
Na última terça-feira, por exemplo, o petista conversou ao vivo por quase uma hora com o jornalista Mário Kertész, da rádio Metrópoles, de Salvador, onde destacou o papel de Janja como sua conselheira.
Para esta sexta-feira (26), Lula esteve em uma entrevista coletiva com foco exclusivo em educação, ao lado do ministro Camilo Santana. Já para a próxima terça (30), o ex-presidente tem outra entrevista agendada.
Desde junho do ano passado, as manhãs de terça-feira eram dedicadas à transmissão do programa Conversa com o Presidente, conduzido pelo jornalista Marcos Uchôa. No entanto, a última live de Lula ocorreu há mais de um mês, em 19 de dezembro, antes do recesso do fim de ano.
Em entrevista ao Radar, o ministro Paulo Pimenta esclareceu que a mudança na estratégia de comunicação não significa a substituição definitiva do Conversa. Ele afirmou que a decisão de realizar entrevistas regionais ou manter o formato atual dependerá das circunstâncias de cada semana.
As mudanças já eram previstas pelo Planalto desde o ano passado, mas não há intenção, até o momento, de encerrar completamente as transmissões ao vivo. Por hora, a equipe de Lula alega que o programa cumpriu seu objetivo como espaço para o governo controlar os temas discutidos, garantindo que as declarações do petista alcancem o debate popular e se espalhem por meio de cortes feitos pelo governo ou por apoiadores. O formato e a periodicidade das transmissões devem ser reavaliadas pela equipe da Secom.
PLENO.NEWS