Sobre a tragédia ocorrida no Colégio Municipal Eurides Santana, a Vereadoras Carmélia da Mata assim se manifestou nas suas páginas sociais, ela que é, sem dúdiva, uma combatente em prol da nossa educação e observadora atentas das boas e, principalmente, das más notícias que ocorrem em Barreiras:
“Uma segunda-feira, 26 de setembro, que ficará marcada pela tragédia no Colégio Municipal Eurides Sant’Anna. Um aluno menor tira a vida de uma cadeirante, causando desespero em pais e alunos.
Estive no local, conversei com professores e familiares, mas ainda existe muita cogitação de dados que não foram confirmados.
A minha maior preocupação como cidadã, vereadora e mãe, é que nossos alunos viveram dois anos praticamente enclausurados devido a pandemia de Covid, sem nenhum apoio psicológico, e mesmo no retorno ao ano letivo, as escolas da rede não foram estruturadas. Mesmo com recursos do Fundeb e a necessidade desse acompanhamento, o Município ainda se esquiva da responsabilidade, até que aconteça esse tipo de atrocidade.
Carmélia da Mata
Vereadora de Barreiras”.
DA REDAÇÃO:
Consideramos pertinente a opinião da Vereadora da Carmélia da Mata, e também criticamos a insegurança nas nossas escolas, se bem que não podemos atribuir culpa total às autoridades, pois a fatalidade sempre é a causa das tragédias mais diversas que vêm ocorrendo diariamente no restante do país. Urge, porém, que as crianças mereçam mais atenção, principalmente no trajeto e no interior das nossas escolas. Elas serão o futuro e, portanto, têm que merecer mais cuidados, não só dos professores e das autoridades, mas de todos nós.