Autoridades americanas suspenderam pousos e decolagens por falta de segurança
A FAA (Administração Federal de Aviação) dos EUA ordenou a suspensão de todas as partidas de voos domésticos depois que o sistema que fornece aos pilotos avisos de segurança antes do voo parou de funcionar nesta quarta-feira (11).
A FAA publicou nas rede sociais que está trabalhando para restaurar o sistema afetado. “Enquanto algumas funções começam a voltar a funcionar, as operações do Sistema Nacional de Espaço Aéreo permanecem limitadas”, publicou.
Segundo a porta-voz da Casa Braca, o presidente Joe Biden foi informado sobre a situação nos aeroportos e que não há evidência de que a falha no sistema teria sido causada por um ataque hacker.
A Airlines for America, a associação que representa as companhias aéreas dos EUA, informou que a interrupção está “causando atrasos operacionais significativos”.
Segundo dados da FlightAware, uma empresa de rastreamento de voos, mais de 2500 voos domésticos e internacionais nos EUA foram adiados e mais de 1.500 foram cancelados.
O secretário de transporte Pete Buttigieg publicou no Twitter que FAA está “tralhando para resolver esse problema com rapidez e segurança para que o tráfego aéreo possa retomar as operações normais e continuará fornecendo atualizações.”
R7