Na última semana, em Salvador, foi definido o apoio do PT ao candidato Tito Marques Cordeiro, para prefeito de Barreiras, na eleição do próximo ano. Falta tão somente a filiação, o que ocorrerá em 21 ou 27 de janeiro próximo, em Salvador.
O pré candidato deixará o Avante, partido pelo qual defendeu o mandato de Deputado Federal e, com o seu lançamento, haverá uma ação governamental para unir forças em prol da sua campanha.
A força política a ser criada, poderá contar com a adesão de outras candidaturas que eram citadas, como a de Jusmari e Karlúcia, principalmente, e de outras forças oposicionistas, que automaticamente se aliarão ao candidato.
A candidatura da pré-candidata Jusmari, hoje Secretária estadual, poderá deixar de existir e passará a reforçar, com seu prestígio junto a boa parte do nosso eleitorado, o candidato Tito. Também a presidente do PMDB local, Karlúcia Macedo, se alinhará com o candidato Tito, por força da sua coalizão com o governo estadual, que faz parte, com o PT, das forças políticas ora dominantes no Estado.
O pré-candidato Tito, já arregaçou as mangas para enfrentar a dura campanha que terá pela frente, mas confiante na força do grupo que o assessora nesse empreendimento.
Falou o pré-candidato, por exemplo, que seu próximo ingresso no PT começou a ser entabulado ainda em Brasília, através do Senador Jaques Wagner e continuou firmemente, até o acordo final a ser consagrado no mês de janeiro, com seu ingresso oficial no partido.
A política barreirense terá, assim, um reforço considerável e já movimenta os adversários, ainda um pouco surpresos com a coligação a ser encabeçada pelo PT, que há muito tempo sonha em conquistar nossa Prefeitura.