‘Terceiro Turno’: Movimentação de deputados aquece bastidores da cena política na Bahia

Política Baiana

'Terceiro Turno': Movimentação de deputados aquece bastidores da cena política na Bahia

               Foto: Divulgação

A pouco menos de sete meses para as eleições de 2022, onde a população vai eleger presidente, governadores, senadores, deputados federais e estaduais, o cenário político segue bastante aquecido. Se por um lado as casas legislativas, seja Assembleia ou Câmara de vereadores, ainda estão em ritmo de retomada das atividades, nos bastidores as articulações políticas estão a todo vapor.

Para as eleições deste ano, contudo, o contexto ainda é de muita nebulosidade em torno desses arcos de alianças. As equações não são fáceis de serem resolvidas, principalmente no eixo regional – em cada estado – e na mesa ainda há elementos que pretendem estender as discussões entre políticos até o limite da janela partidária, no início de abril, como é o caso da federação entre os partidos, que virou alvo de cobiça de algumas legendas em busca de espaço ou sobrevivência.

E é sobre “espaços” que a discussão de hoje vai caminhar. Quais são os impactos das alianças que vêm sendo costuradas em busca do Executivo baiano na estrutura das eleições proporcionais? Como ficam os deputados federais e estaduais? O Terceiro Turno desta semana avalia o movimento de migração de parlamentares entre partidos, em busca de espaço e viabilização de suas candidaturas em outubro.

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn.

BAHIA NOTÍCIAS

 

Deixe uma resposta