As intenções de voto foram avaliadas em um cenário sem o ex-presidente; Michelle Bolsonaro aparece em segundo lugar
Jair Bolsonaro e Tarcísio de Freitas Foto: PR/Alan Santos
Se a inelegibilidade de Jair Bolsonaro foi confirmada, os brasileiros já têm um nome que pode substituir os ex-presidente: Tarcísio de Freitas (Republicanos), ex-ministro de Bolsonaro e atual governador de São Paulo.
É isso que diz uma pesquisa realizada pela Genial/Quaest com 2.015 pessoas, de 120 municípios, onde 21% respondeu que tem interesse em votar em Tarcísio, caso Bolsonaro não esteja participando da disputa presidencial de 2026.
Outros 15% responderam que votariam em Michelle Bolsonaro, a ex-primeira-dama que há mais de um mês está como presidente do PL Mulher.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), aparece com 10% das intenções de voto, seguido pelo senador Flávio Bolsonaro que tem 5% das intenções de votos.
A pesquisa mostra ainda que 25% dos entrevistados não votariam em nenhum desses nomes, 1% votaria em outros e 23% não quiseram ou não sabem responder.
O estudo foi feito entre os dias 13 a 16 de abril de 2023 e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%.
PLENO.NEWS