Tarcísio anuncia dois novos secretários para governo em São Paulo

Destaque

Arthur Lima e Natália Resende já trabalharam com governador eleito

‘São dois profissionais com capacidade e perfil técnico que os cargos exigem, além de contar com a minha total confiança’, disse Tarcísio de Freitas, governador eleito de SP | Foto: Marcello Casal/JrAgência Brasil

governador eleito de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta sexta-feira, 25, dois novos secretários para a gestão do governo estadual de 2023. Trata-se do advogado Arthur Lima, que vai comandar a Casa Civil, e a procuradora federal Natália Resende, que cuidará da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes.

“São duas pessoas que tive a liberdade de levar para trabalhar comigo no Ministério da Infraestrutura e agora estarão na nossa equipe de governo para construir o mesmo legado pela população de São Paulo”, declarou o governador eleito, em coletiva de imprensa. “Mais dois profissionais com capacidade e perfil técnico que os cargos exigem, além de contar com a minha total confiança.”

Além deles, outros dois nomes foram confirmados na semana passada para trabalhar ao lado de Freitas. São eles: o médico Eleuses Paiva, que vai assumir a Secretaria Estadual de Saúde, e Renato Feder, que comandará a Secretaria de Educação.

(Da esq. para a dir.) O advogado Arthur Lima, novo secretário-chefe da Casa Civil, e a procuradora federal Natália Resende, vai coordenar a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Transportes | Foto: Vinícius Rosa

Lima atua no governo federal desde 2008, no segundo mandato do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele foi governador no Gabinete de Segurança Institucional, entre 2008 e 2011, e no governo da ex-presidente Dilma Roussef (PT) foi coordenador-geral de cadastro e licitações da diretoria executiva do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes.

Em 2016, foi para a Empresa de Planejamento de Logística no governo federal, onde trabalhou como diretor de gestão e gerente de licitações até junho de 2022, na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Já Natália trabalhou como consultora jurídica no Ministério da Infraestrutura. Ela é graduada em Direito, engenharia civil e ciências contábeis. Além disso, é mestre e doutoranda em tecnologia ambiental e recursos hídricos pela Universidade de Brasília. Também é professora nas universidades Mackenzie e Pontifícia Universidade Católica.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta