Tão bom que até o neurônio petista pifou

Destaque

Lula interrompeu abruptamente o próprio discurso, enquanto tentava dizer que Bolsonaro é ‘mentiroso’

Lula e Bolsonaro, lado a lado | Foto: Reprodução/TV Bandeirantes

Durante o debate presidencial organizado pela TV Bandeirantes neste domingo, 28, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acusou o presidente Jair Bolsonaro (PL) de mentir sobre os números da economia brasileira. Ao tentar explicar quais foram as inverdades ditas pelo atual chefe do Executivo, no entanto, o petista atrapalhou-se e interrompeu o próprio discurso.

“O candidato adora citar números e absurdos que nem ele acredita”, disse Lula, referindo-se a Bolsonaro. “Ele precisa saber o seguinte: já vendeu a Petrobras, já vendeu a BR, está fatiando a Petrobras, privatizou a BR…”

Lula teria mais tempo para continuar com seu discurso, mas não prosseguiu. Calado, olhou para os mediadores. Bolsonaro, sem entender a pausa do petista, sorriu. Depois de cinco segundos de silêncio, a equipe da TV Bandeirantes resolveu passar a bola para o presidente da República.

Esse não foi o único momento de destaque protagonizado por Bolsonaro e Lula. No início do debate, o chefe do Executivo afirmou que o governo petista foi “o mais corrupto da história do país”. “A delação de Antonio Palocci concluiu: foi reservado para o senhor uma conta no exterior de R$ 300 milhões”, lembrou. “O seu governo foi marcado pela cleptocracia. O roubo era para conseguir apoio no Parlamento e para você mesmo.”

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta