SUCESSÃO MUNICIPAL – IV

Destaque

O “Oeste News Barreiras”, vinculou hoje, em sua primeira página, o ambiente e a consequente repercussão política, após o almoço que os vereadores programaram, no Restaurante “Bode & Cia.”, semana passada.

Hoje, ainda sobre o “ti-t-ti” do tal encontro, várias hipóteses estão surgindo, todas, evidentemente, sobre especulações dos prováveis candidatos à sucessão do prefeito Zito, dentre elas uma que acredito improvável, ou seja, do seu amigo e vereador Otoniel Teixeira para sucedê-lo.

Ora, se já ocorreram declarações espontâneas de vários edis, em desfavor do pensamento político do gestor, como conceber-se que o seu candidato abocanhará sufrágios da maioria dos seus seguidores?

Como ainda não houve uma definição sobre quem o prefeito vai apontar, é de se pensar, enfim, que a ausência dessa escolha nos leva a acreditar que não houve o “bater do martelo”, se bem que, é voz corrente, que o seu vice é quem será o por ele indicado, não somente pela capacidade que ostenta, mas pela habilidade que possui, seja, então, como muitos esperam, o indicado.

A política em sí, queiramos ou não, é uma quase ciência, não admitindo práticas à ela não atinentes. Essa de desprezar um parceiro visando uma preferência estranha, mesmo que seja de um amigo, não coaduna com seu “modus operandi”.

A destacar, no momento, ante a insegurança e/ou demora da indicação oficial, é elementar que tal fato foi aproveitado as escâncaras pelos oposicionistas, que dispuseram de um bom tempo para articulações inter-partidárias. Há, também, muitos partidos, antes beligerantes entre si e, hoje, agregados, o que poderá mudar o rumo da nossa política.

Já se diz, há muito tempo, que a política é a arte para espertos, mas, também, desde que as ocasiões sejam bem aproveitadas.

Itapuan Cunha
Editor

Deixe uma resposta