SUCESSÃO BARREIRENSE

Destaque

Foto Panorâmica – Barreiras – BA

Aos poucos surgem notícias e mais notícias sobre o futuro político barreirense, notadamente no que tange a sucessão do prefeito Zito Barbosa, mesmo que isto só venha ocorrer daqui a 17 meses.

Hoje, por exemplo, vislumbrei expressivo e competente artigo divulgado pelo Fala Barreiras, da larva do competente jornalista Osmar Ribeiro, tradicional pensador do mundo político local, sobre o que já começa a ser esboçado nos bastidores e, também, citando a possibilidade de um provável candidato, na pessoa do atual vice-prefeito, Emerson Cardoso Macedo, que provavelmente será o escolhido por Zito, para tentar substituí-lo.

Dias atrás, este Blog dissertou sobre o assunto, inclusive nomeando prováveis candidatos, como por exemplo o ex-deputado Tito, líder do movimento, que começou a armar sua equipe, que poderá sair de uma aliança que está sendo costurada entre êle próprio, a vereadora Carmélia da Mara, a ex-vice prefeita Karlúcia Macedo e a ex-vice prefeita Nilza Martins. Entre tais nomes um será o escolhido como candidato, provavelmente o que surgir em primeiro plano, ou melhor, que seja capaz de ter bala na agulha.

Sobre a liderança do atual prefeito, há quem afirme que o passivo financeiro que ele deixará como herança, num futuro não distante poderá causar transtornos para liquidação da grande dívida junto a Caixa Econômica Federal, que fez com que fosse mudada a feição da cidade, com obras que, inevitavelmente, muito representam e garantem, até, uma melhor qualidade de vida ao barreirense, mas que poderá trazer-lhe sequelas, já que a garantia apresentada nos empréstimos, a receita do município, caso isto ocorra, abalará desgraçadamente sua saúde financeira.

Sobre outros candidatos, ainda é lembrado o nome do ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, hoje o deputado estadual mais votado no Oeste baiano, que também sonha em dirigir nossa cidade e, inclusive, já conta com muitos trabalhadores envolvidos nessa empreitada.

Como ainda falta muito tempo para o começo de nova gestão, o eleito já sabe que sua vitória será um desafio que muito exigirá do seu insano trabalho, para que nossa cidade continue ostentando o título de Capital do Oeste.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta