As provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro
(Imagem ilustrativa) Foto: Smartmockups
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) assinou um decreto que garante a gratuidade do transporte público nos dias 5 e 12 de novembro em razão da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
A gratuidade será para os cidadãos que utilizam o Metrô, trens e ônibus metropolitanos das empresas CPTM, EMTU, ViaQuatro e Via Mobilidade. A gratuidade estará disponível das 9h às 21h, com o objetivo de garantir o deslocamento dos inscritos no Enem aos locais da prova e também o retorno para a casa.
Os estudantes devem chegar ao local da prova antes dos portões fecharem, às 13h, e ficarão em sala por cinco horas e trinta minutos. O encerramento das provas é às 19h.
Para não gerar atrasos, o Governo de São Paulo vai monitorar o fluxo de passageiros nos veículos da EMTU e no transporte sobre trilhos para avaliar a necessidade de reforço perto dos horários de início e encerramento das provas.
Na capital, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) também garantiu a gratuidade dos ônibus da SPTrans e também fará a coordenação das linhas de ônibus para garantir que os estudantes possam ir e voltar da prova.