SIM SENHOR, SÃO PAULO TERÁ CARNAVAL
Bloco de rua no carnaval de São Paulo em 2020 Foto: Governo do Estado de São Paulo
Em meio ao crescente número de casos de Covid-19 com a disseminação da variante Ômicron, a prefeitura de São Paulo decidiu autorizar, nesta quinta-feira (30), que 696 blocos de carnaval desfilem nas ruas da capital em 2022.
A Secretaria Municipal das Subprefeituras de SP chegou a divulgar uma nota comemorando o número, que é o maior já registrado na história da cidade.
O posicionamento de São Paulo é diferente do posicionamento da maioria das capitais brasileiras, que optaram por cancelar o evento para evitar a disseminação do vírus. Em todo o estado de SP, ao menos 43 cidades também optaram por cancelar a folia.
Mesmo com todos os preparativos, o município afirma que a realização da festa dependerá da situação epidemiológica da capital nos dias anteriores ao feriado.
De acordo com a nota da Secretaria, “essa é mais uma etapa do planejamento da cidade para o evento, cuja realização depende das autorizações dos órgãos de Saúde que avaliam o cenário epidemiológico da pandemia da Covid-19”.
O prefeito Ricardo Nunes, porém, não informou que indicadores irá considerar ou sequer qual a quantidade de casos e de mortes por Covid que irá considerar “aceitável” para a manutenção do carnaval.
Nesta quinta-feira, foram confirmados 52 novos casos de Covid-19 pela variante Ômicron na capital paulista. O número total de casos é de pelo menos 69.
Pleno.News
Compartilhe essa matéria:
Relacionado