De acordo com a assessoria de Soraya, a mudança deve acontecer na quarta-feira (28).
Na semana passada, a senadora negou ao ser questionada sobre a mudança de partido e ainda escreveu um post em seu twitter afirmando que seguia filiada ao União Brasil. Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
Isabella Soares
A senadora Soraya Thronicke irá deixar o partido União Brasil e deve se filiar ao Podemos.
Segundo a assessoria de Soraya, a mudança deve acontecer na quarta-feira (28). A cerimônia de filiação deve ocorrer na Liderança do Podemos no Senado Federal, a partir das 16 horas.
Na semana passada, a senadora chegou a negar que deixaria o partido. Ao ser questionada sobre a mudança, escreveu um post em seu twitter afirmando que seguia filiada ao União Brasil.
Com a possível alteração, o partido Podemos empata com o União Brasil no número de senadores, sendo sete representantes no senado para cada. No dia 14, Rodrigo Cunha (AL) também teria trocado de partido.
A senadora foi candidata à Presidência da República pelo União Brasil, mas foi eleita ao Senado em 2018 no mesmo partido que o ex- presidente Jair Bolsonaro, mas deixou também o partido PSL e protagonizou vários embates durante os debates televisivos.
DIÁRIO DO PODER