SÓ NÃO CHAMOU DE MEU BEM

CPI DA COVID

15/05/2021 | Charge | A Crítica | Amazônia - Amazonas - Manaus

Em declaração em rede social (porque na imprensa tradicional seria improvável), o médico Mauro Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina, manifestou sua indignação com as atitudes de membros da CPI, no tratamento abusivo disparado contra duas médicas, ao deporem nessa comissão.

Com maestria discorreu sobre a importância da Câmara e do Senado no intuito de manter a democracia neste país. Segundo ele, um templo sagrado de onde deveriam fluir as ações que norteiam o Brasil.

No entanto, decepcionado com a falta de respeito do relator Renan Calheiros e do médico ortopedista e senador Otto Alencar, na condução da inquisição a essas duas profissionais médicas, Ribeiro dirigiu-se através desse vídeo aos médicos brasileiros, que hoje estão na ordem de aproximadamente 500 mil profissionais de saúde.

Declarou de forma sutil que são deputados, senadores, governadores, prefeitos e jornalistas, que dizem entender do vírus, pois até determinam o que é e o que não é comprovadamente científico. Não são médicos de todas as áreas da medicina que são ouvidos e que decidem procedimentos.

Indignou-se pelo fato dos senadores não permitirem que suas depoentes fechassem seu raciocínio lógico sobre o que foram inquiridas.  Eram ridicularmente interrompidas, com o propósito claro e evidente de não permitirem que a verdade surgisse. 

A falácia criada e alimentada por pessoas completamente alheias aos procedimentos médicos padrões está na mão de políticos, militantes e jornalistas corruptos e mentirosos, que os alimentam.

O médico Mauro Ribeiro deixou bem claro que não está defendendo as opiniões e declarações das médicas na inquisição da CPI, mas sim exigindo respeito pelas profissionais que defendem suas convicções sobre uma doença. Solicitando, inclusive, que o Conselho Federal de Medicina seja convocado para depor nessa CPI.

Se a medicina, através do presidente do Conselho Federal de Medicina, declara pouco conhecimento sobre o Covid 19, será então que a Globo, os governadores, prefeitos e políticos é que entendem do assunto?

É então possível que nessa declaração muito bem pontuada, tanto quanto sua importância e sua lógica entender-se que essa CPI, cuja monstruosidade de alguns parlamentares se trata de uma manifestação político partidária, cujos objetivos evidentes e claros estão se revelando a cada novo depoimento.

O genocídio é o resultado da inconsequência, ignorância, prepotência e teimosia dos imbecis que não pretendem abrir os olhos para a realidade. Que vomitam democracia, falam de liberdade e executam sumariamente os que se revelam contrários a esses malignos princípios.

Itapuan Cunha

Editor

Deixe uma resposta