Ministro esteve na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados
Flávio Dino na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
A participação do ministro da Justiça, Flávio Dino, na sessão desta quarta-feira (25) da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados foi marcada por bate-boca entre os parlamentares da oposição e o chefe da pasta federal. A discussão começou após congressistas questionarem as duas ausências de Dino na Comissão de Segurança Pública da Casa.
O primeiro embate ocorreu quando Dino declarou que um tenente-coronel da Polícia Militar e um policial federal teriam declarado que haveria risco com a presença dele na Comissão de Segurança Pública. O deputado federal Delegado Éder Mauro (PL-PA), porém, se revoltou com a resposta e questionou o ministro se ele achava que os membros do colegiado eram bandidos.
Outra discussão aconteceu quando Dino foi questionado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) sobre a ida dele ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O ministro alegou que teria sido chamado de “mentiroso” e “leviano” por Nikolas e disse que acionaria o regimento da Casa.
– O senhor me chamou de leviano. O senhor me chamou de mentiroso. O senhor me chamou de outros termos e disse que eu sou aliado de facção (…). Presidenta, ele disse que eu e o governo Lula éramos levianos. A senhora pode consultar as notas taquigráficas. Se houver mais uma injúria que viole o decoro parlamentar, eu vou, obviamente, zelar pelo Regimento da Casa – completou Dino.
PLENO.NEWS