Sérgio Moro: ‘Se o governo não tem nada a temer, então que as coisas sejam tratadas com transparência’

Destaque

Para o senador, a abertura da CPMI já era necessária e hoje ela se tornou “inevitável”

Senador Sergio Moro levantou uma série de indagações que deverão ser respondidas pelo governo | Foto: Foto: Reprodução/Revista Oeste

Depois que as imagens divulgadas pela CNN Brasil nesta quarta-feira, 19, mostraram o agora ex-ministro Gonçalves Dias, então chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), circulando e orientando os vândalos que depredaram o Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro, a suspeita de colaboração de autoridades ficou ainda mais evidente.

Em entrevista ao programa Oeste Sem Filtro, o senador Sergio Moro (União-PR) levantou uma série de indagações que deverão ser respondidas pelo atual governo: “Por que tanto medo?”, “Por que o governo escondeu essas imagens?”, “‘Por que esses fatos não foram esclarecidos desde o início?”, e principalmente “Por que a CPMI do 8 de janeiro tem sofrido tantas obstruções pelo governo?”.

O senador afirma que o pior problema é a obstrução das investigações feita pelo governo. Além disso, ele diz que o “povo brasileiro merece esses esclarecimentos” e que “o governo Lula precisa dar explicações sobre o que aconteceu”.

Para Moro, a abertura da CPMI do 8 de janeiro já era necessária e hoje ela se tornou “inevitável”, por causa da ação de membros do GSI do governo petista. A expectativa de deputados e senadores da oposição era que a comissão fosse instalada na terça-feira 18, mas o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a sessão para a próxima semana, conforme registrou Oeste.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta