Sergio Moro ataca governo Lula e defende união da direita para as eleições de 2026

Destaque

Sergio Moro ataca governo Lula e defende união da direita para as eleições de 2026

Durante o lançamento da pré-candidatura presidencial de Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), realizado nesta sexta-feira (4), em Salvador (BA), o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) fez duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para o ex-juiz da Lava Jato, o atual governo está esgotado: “O Brasil precisa mudar em 2026. Ninguém suporta mais esse governo”, declarou.Na avaliação de Moro, a disputa presidencial de 2026 já começou de maneira antecipada porque, segundo ele, a administração de Lula “já chegou ao fim” em termos de projeto e credibilidade. Ele reforçou a necessidade de articulação entre os setores da direita e do centro para enfrentar o Partido dos Trabalhadores nas urnas. “Tenho plena convicção de que os partidos de direita e centro vão se unir para derrotar o PT”, afirmou.

Moro também afirmou que o atual governo “destruiu a moral do país” e que, segundo ele, sem princípios éticos sólidos, o Brasil não pode avançar. As declarações do senador foram dadas à imprensa presente no evento, que reuniu lideranças do União Brasil e outros nomes da oposição.

A pré-candidatura de Ronaldo Caiado é vista por aliados como uma tentativa de consolidar um nome da direita moderada com potencial de diálogo e liderança nacional. Para Moro, esse tipo de articulação será fundamental no cenário político que se desenha para os próximos anos.

A TARDE

Deixe uma resposta