SERÁ QUE É ISSO MESMO?

Destaque

Coisa de se matutar por muito tempo, considerando que pode ser uma questão de ideologia, ou aversão profunda por alguém que está ousando colocar o Brasil nos trilhos. Pode ser também uma ilusão hipnótica que consegue produzir coletivamente uma paixão teimosa e cega pelo surreal.

O fato é que boa parte dos brasileiros de repente, deixou de considerar seus próprios valores fundamentais. Aceitando os roubos e as falcatruas com uma normalidade sem precedentes. Nutriram ódio insano por alguém que não conhecem. Nem se preocupam mais em conhecer. O que conta doravante é apenas se impor a tudo que esse alguém fala, comporta-se ou age.

Como alguém que diz não gostar de arroz com pequi, mas nunca se dignou a experimentar. Não gosta e pronto!

Porém ter aversão por esse alguém que a maioria colocou no poder através do voto corresponde também a colocar seu próprio país no maior risco de toda sua história. O exemplo vivo do que acontece em Cuba, Venezuela e ameaça a Argentina, parece ser apenas ficção científica para uma plateia de zumbis errantes.

Não se trata mais de ideologia, de esquerda contra a direita, mas sim de uma estupidez coletiva que cegou boa parte da população. Muito menos do Bem contra o Mal, mas sim de uma ausência de discernimento e caráter coletivo que fez sair da toca os que se diziam pessoas de bem, coisa que nunca conseguiram ser. Só pensando assim será possível analisar tamanha falta de bom senso.

O avião apresenta o trem de pouso arriado, aproado para a reta final, não é mais possível arremeter. O futuro de nossos filhos e netos está no bojo desse aparelho, cuja bestialidade de boa parte de eleitores quer transformar em inexorável tragédia.

Guto de Paula

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap

Deixe uma resposta