O Bahia vive o drama de poder ser rebaixado na Série A pela quinta vez em sua história. Dono de uma história que cativou milhões de torcedores, o Tricolor se machuca com a possibilidade de uma frustração logo no ano com um grande investimento vindo do Grupo City.
Mas a tabela e classificação ainda oferece chance, e é nisso que o Esquadrão tem que se apegar. Às 21h30, a equipe do técnico Rogério Ceni enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova. As alternativas estão na mesa e resta ter uma atuação digna diante de um adversário sedento por gols. A equipe BN na Bola, da Salvador FM, transmite o jogo.
Para evitar a queda, será preciso vencer. Além disso, os olhos vão se voltar para a Vila Belmiro e São Januário. Nessas casas, Santos ou Vasco não podem vencer Fortaleza e Red Bull Bragantino. Se o Bahia empatar com o Galo, vai ter que torcer para o Massa Bruta bater o cruz-maltimo na condição de visitante.
“Mental. É muito mais mental do que cansaço. Nos últimos jogos tivemos um intervalo maior, mas acho que está muito relacionado ao mental. Essa situação é muito do lado psicológico. É a única coisa que eu posso explicar. O gol que sofremos no final contra o São Paulo retrata bem isso”, disse o técnico Rogério Ceni.
Os últimos dias foram de uma tensão maior que o comum. Derrota para o rebaixado América-MG, protestos e uma severa ameaça por conta do mau desempenho da equipe. Diante desse furacão, o grupo optou por se calar e não falar com a imprensa.
Neste jogo, o comandante tricolor vai contar com retorno de Yago Felipe, mas é posssível que a equipe que iniciou contra o Coelho no Independência entre jogando.
ATLÉTICO-MG
Após uma campanha grandiosa no segundo turno, o Galo chega com chances, mesmo que remotas, de conquistar o título brasileiro. Para isso, terá que aplicar uma sonora goleada no Bahia e torcer por uma derrota do Palmeiras. Para isso, o Galo conta com a força de Hulk, que busca os 100 gols com a camisa alvinegra.
“Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial. Mas a gente vai caminhando passo a passo e tentar fazer o máximo de gol possível em cada jogo”, disse.
O técnico Felipão não vai ter o atacante Zaracho, lesionado. O zagueiro Maurício Lemos e o lateral Saravia seguem fora. Por outro lado, o atacante chileno Vargas volta a ser relacionado.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Atlético-MG
Campeonato Brasileiro – 38ª rodada Local: Arena Fonte Nova, em Salvador Data: 06/12/2023 Horário: 21h30 Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC) Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Thiaggo Americano Labes (SC) VAR: Wagner Reway (PB)