Secretaria de Saúde firma parcerias para aprimorar atendimento a pacientes com fibromialgia em Barreiras

Destaque

Nesta quarta-feira (9), o Centro de Testagem e Aconselhamento de Barreiras (CTA/SAE Edgar Pita), localizado no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida, no bairro Morada Nobre, sediou um importante encontro voltado para os pacientes com fibromialgia. Durante o evento, foi anunciada a parceria do programa HumanizaDOR de Fibromialgia com a Escola de Psicanálise de Brasília e a empresa Kinology, de São Paulo. A iniciativa contou com a presença de pacientes com fibromialgia, e foi coordenada pelo médico Dr. Bruno Ramos.
A Escola de Psicanálise de Brasília (EPB) é uma instituição dedicada à formação inicial e continuada de psicanalistas, promovendo a difusão do conhecimento psicanalítico para profissionais de diversas áreas. Com uma abordagem que integra teoria, prática clínica e aspectos culturais, a EPB oferece atendimento por meio de plataformas digitais interativas, ampliando o acesso ao suporte psicológico. Já a Kinology é uma empresa brasileira referência em soluções tecnológicas para a saúde, com foco na qualificação e humanização da reabilitação física. Suas ferramentas possibilitam a avaliação precisa da força muscular, agilizando diagnósticos e tornando os tratamentos mais eficazes.
Coordenador do programa HumanizaDOR de Fibromialgia de Barreiras, o médico Dr. Bruno Ramos ressaltou a importância dessas iniciativas para o êxito do programa. “Hoje é um dia marcante, pois firmamos duas parcerias essenciais para fortalecer as ações do programa HumanizaDOR, a Escola de Psicanálise de Brasília vai ofertar teleconsultas em psicanálise para nossos pacientes, proporcionando um cuidado integral, já que a dor não é apenas física, mas também emocional. Além disso, a Kinology, uma grande empresa brasileira, que conheceu nosso trabalho através da Fiocruz e nos doou equipamentos importantes para a reabilitação física, além de ferramentas tecnológicas para melhorar a avaliação clínica dos pacientes. Isso permitirá diagnósticos mais rápidos e um atendimento ainda mais humanizado”, afirmou.

DIRCOM/BARREIRAS

Deixe uma resposta