Presidente pediu a Deus que “dê força e fé” à família e aos amigos do ex-atleta
Nesta quinta-feira (29), após a morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, o governo federal se manifestou sobre a perda do ex-atleta. Em nota publicada no site da Secretaria de Comunicação do governo federal, o presidente Jair Bolsonaro pediu a Deus que “dê força e fé” aos amigos e à família de Pelé.
O Rei do Futebol estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para reavaliação da quimioterapia de um tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória. O ex-craque já não vinha mais respondendo ao tratamento, chegou a ser sedado de forma paliativa, e não resistiu.
O hospital divulgou um boletim médico na tarde desta quinta (29), informando que a morte ocorreu às 15h27 “em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia”.
Em nota, a Secom lamentou a morte de Pelé e afirmou que o “único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou”.
Leia a íntegra da nota da Secom:
O Governo Federal, por meio da Presidência da República, presta suas condolências aos familiares e amigos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé, em razão de seu falecimento na cidade de São Paulo.
Pelé, o Rei do Futebol, foi um dos maiores atletas de todos os tempos. O único tricampeão mundial demonstrou por suas ações que, além de grande atleta, foi também um grande cidadão e patriota, elevando o nome do Brasil por onde passou.
O Presidente da República, Jair Bolsonaro, roga a Deus que o receba em Seus braços e dê força e fé a toda a sua família e amigos para superar este difícil momento.
PLENO.NEWS