Ex-ministro da Infraestrutura vai representar Bolsonaro na disputa por São Paulo | Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio Gomes de Freitas disse que, caso seja eleito, vai se dedicar a aprimorar a segurança pública do Estado. “São Paulo fez um pacto com o crime organizado, de não combatê-lo”, disse, em entrevista ao canal Money Reports, na sexta-feira 1º.
Segundo Tarcísio, governos anteriores optaram por essa estratégia em virtude do receio dos “efeitos colaterais” desse enfrentamento. “Ao combater o crime organizado, há mortes de policiais, queimas de ônibus, assalto a banco e o aumento da percepção de insegurança”, observou. “O problema é que, quando não se combate o crime, ele cresce, se infiltra no poder e vira força política.”
O ex-ministro da Infraestrutura defendeu modernizar as polícias de São Paulo em virtude do que chamou de precarização. “As polícias militar e civil têm baixíssimos salários. É uma incoerência”, constatou. “O Estado mais rico do Brasil oferece o menor salário para policial.” Tarcísio afirmou ainda que apoia a promoção de agentes de segurança. “O policial de São Paulo, hoje, não está sendo cuidado pelas autoridades, e é a pessoa que zela pela nossa segurança.”
REVISTA DO OESTE
Compartilhe essa matéria:
Relacionado