Compromisso com a educação, Prefeitura Municipal investe em infraestrutura e formação para um ano letivo de excelência
Na última terça-feira (06/02), a rede pública de ensino de São Desidério deu início ao ano letivo de 2024, recebendo cerca de 7 mil alunos em suas diversas modalidades de ensino, que incluem Ensino Infantil, Fundamental I, Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Com um total de 33 escolas municipais, distribuídas entre a sede do município e seus distritos rurais, São Desidério também conta com estruturas específicas, como uma creche na sede, o Centro de Atendimento à Educação Especializada (CAEE) e outra creche em Roda Velha.
Iléia Almeida, secretária da Secretaria de Educação (SEDUC), ressaltou o excelente andamento do início do ano letivo, destacando que todos os direitos dos alunos foram atendidos adequadamente. “Todos os serviços foram planejados e organizados com antecedência para garantir todos os direitos dos nossos alunos, incluindo alimentação escolar de qualidade, transporte escolar regular e manutenção dos prédios escolares. Tudo está ocorrendo de forma tranquila e organizada”, afirmou.
Segundo informações da SEDUC, algumas escolas passaram por reparos para garantir um ambiente adequado para o ensino e aprendizado. Além disso, os veículos responsáveis pelo transporte de alunos foram vistoriados e receberam manutenção preventiva. A alimentação escolar já foi entregue nas escolas, assegurando uma nutrição adequada aos estudantes. Os profissionais da educação também participaram do Encontro Pedagógico e foram submetidos a um ciclo de formação, o qual se estenderá ao longo do ano, visando a capacitação contínua.
Da redação do Se Liga Barreiras com informações e fotos da Ascom Prefetura São Desidério