Mais uma vez, está em suas mãos eleitores, o destino de Barreiras. Colocar nos cargos que se apresentam, as pessoas certas. Isso está previsto para acontecer tanto no Legislativo quanto no Executivo.
Para tanto, cabe a cada um de nós, fazer a melhor escolha. Momento de refletir e considerar, quais os candidatos que terão capacidade, determinação e bom senso ao tomarem as rédeas desse pujante município e honrarem 133 anos de história.
Muitos já ocuparam esses importantes cargos no passado. Alguns são lembrados até os dias de hoje, outros o próprio tempo se encarregou de fazer com que fossem esquecidos.
Contudo é necessário refletirmos que mesmo aos trancos e barrancos, saímos de uma corruptela perdida no Oeste da Bahia, para nos tornarmos uma referência nacional.
A irrefutável constatação é que não foram os governos do passado os principais artífices que elevaram essa cidade para o patamar de hoje. Muito pelo contrário, alguns deles foram responsáveis por colocar os pés do suspiro do progresso e atrapalharam muito mais do que ajudaram.
Os resultados da iniciativa privada através do agronegócio. ao incentivar o comércio, gerou novas oportunidades e elevou Barreiras a condição de se tornar uma cidade universitária.
Esse crescimento exigiu do Estado uma participação muito mais efetiva e esse reflexo gerou na saúde pontos positivos. O Hospital do Oeste é um deles.
Seria muito mais confiável se não tivesse que atender mais de 30 municípios vizinhos. Esse fato exige mais uma vez que o Estado seja muito mais participativo.
A novela interminável da ampliação do aeroporto tem quase a metade da idade de Barreiras. Tem sido constante promessa de campanha, principalmente por aqueles que não dispõem da mínima capacidade de realizar a obra.
Porém, em campanha a promessa vazia sempre trouxe resultados.
Enfim, o que precisa ser considerado é que esse progresso, essa pujança conquistada a duras penas, não pode nem deve permitir, um retrocesso.
E finalmente, salvem Barreiras! Dos políticos incompetentes, dos heróis sem causa, dos contumazes corruptos, das paraquedistas e dos legisladores subservientes.
Guto de Paula Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgado pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam o Brasil.