O aliado de Dino pode ser empregado por Eduardo Paes
Ricardo Cappelli Foto: MJSP/Tom Costa
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está insatisfeito com a possibilidade de Ricardo Cappelli ser demitido da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça. Segundo o site Diário do Poder, há grandes chances que o novo ministro, Ricardo Lewandowski, demita o ex-interventor federal.
Cappelli é nome de confiança de Flávio Dino e tem ocupado o cargo de ministro interino desde que o ex-governador do Maranhão foi aceito como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Lewandowski tem seu próprio homem de confiança que deve ocupar a Secretaria Executiva: Manoel Carlos de Almeida Neto que assessorou Lewandowski por dez anos no Supremo.
Todavia, o PSB reclama do rebaixamento de Cappelli, pois os planos da legenda são manter a exposição midiática dele até que ele possa disputar uma vaga no Legislativo do Distrito Federal.
Segundo a revista Exame, uma das opções apresentadas para evitar um desgaste entre os partidos seria desmembrar o Ministério da Justiça e criar o Ministério da Segurança Pública, mas a ideia não vingou.
A questão pode ser resolvida com um convite para que Cappelli ocupe um cargo no primeiro escalão na Prefeitura do Rio de Janeiro, trabalhando como secretário de Eduardo Paes (PSD).