Saída de Cappelli da pasta da Justiça desagrada PSB, diz site

Destaque

O aliado de Dino pode ser empregado por Eduardo Paes

Ricardo Cappelli Foto: MJSP/Tom Costa

 

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está insatisfeito com a possibilidade de Ricardo Cappelli ser demitido da Secretaria Executiva do Ministério da Justiça. Segundo o site Diário do Poder, há grandes chances que o novo ministro, Ricardo Lewandowski, demita o ex-interventor federal.

Cappelli é nome de confiança de Flávio Dino e tem ocupado o cargo de ministro interino desde que o ex-governador do Maranhão foi aceito como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lewandowski tem seu próprio homem de confiança que deve ocupar a Secretaria Executiva: Manoel Carlos de Almeida Neto que assessorou Lewandowski por dez anos no Supremo.

Todavia, o PSB reclama do rebaixamento de Cappelli, pois os planos da legenda são manter a exposição midiática dele até que ele possa disputar uma vaga no Legislativo do Distrito Federal.

Segundo a revista Exame, uma das opções apresentadas para evitar um desgaste entre os partidos seria desmembrar o Ministério da Justiça e criar o Ministério da Segurança Pública, mas a ideia não vingou.

A questão pode ser resolvida com um convite para que Cappelli ocupe um cargo no primeiro escalão na Prefeitura do Rio de Janeiro, trabalhando como secretário de Eduardo Paes (PSD).

PLENO.NEWS

 

Deixe uma resposta