Apresentador aguarda que o rim implantado comece a funcionar em seu organismo
Faustão Foto: Reprodução / YouTube / Domingo Espetacular Após passar por uma embolização nesta quinta-feira (14), o apresentador Faustão falou sobre seu estado de saúde. O comunicador declarou que está praticando “a arte da paciência” ao esperar para que o rim que recebeu via transplante no último dia 26 de fevereiro comece a funcionar em seu organismo.
– Fiz todos os exames, está tudo ok com o rim. Às vezes demora até um mês [para funcionar]. Tô na espera, na arte da paciência – assinalou, em declaração ao colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
O filho do apresentador, João Silva, também falou sobre o quadro de saúde do pai. Ele afirma que Faustão está “esperançoso” e “bem clinicamente”.
– Ele está bem clinicamente, está no quarto, ainda no hospital, mas está bem, está feliz, esperançoso. Vai dar tudo certo. No momento, ele está ainda tentando entender quanto tempo falta para o rim começar a funcionar – disse João, que está em um evento no Copacabana Palace (RJ), segundo informações do portal Metrópoles.
A embolização é um processo de obstrução de um vaso a fim de solucionar problemas linfáticos que retardam o avanço no quadro do paciente.
Em nota, a assessoria do Hospital Albert Einstein relatou que, embora o rim ainda não esteja ativo, “o implante foi bem-sucedido”.
Vale lembrar que o apresentador também recebeu um transplante de coração, em agosto do ano passado. Na época, ele afirmou ao Domingo Espetacular, da Record TV, que se sentia como “um carro velho com um motor novo”.
– A gente fica animado. É impressionante, você sente a diferença na hora. À noite, eu sinto que o coração é outro – garantiu.
PLEMO.NEWS