Rui sugere que João Doria adiantou calendário de vacinação por marketing

Vacinação

Ao comentar, nesta segunda-feira (14), sobre o término da imunização total contra a Covid-19 no estado, sem data prevista para acontecer, o governador Rui Costa (PT) sugeriu que João Doria (PSDB), governador de São Paulo, estaria anunciando o calendário final de vacinação para “aparecer em manchetes”.

Rui disse que prefere trabalhar com bases concretas e disse que qualquer anúncio sobre o calendário só será feito após a liberação total da Sputnik V, que foi autorizada pela Anvisa, mas apenas uma parte. Para o governador, caso o restante dos imunizantes seja liberado, a Bahia pode atingir 75% dos vacinas até agosto, meta considerada necessária para controlar a pandemia.

“Meu estilo não é esse. Meu estilo de governar é com anúncios de bases concretas. Se o Governo Federal libertar a Sputnik, tenho condições da afirmar que até final de agosta teríamos 75% da população adulta vacinada”, disse Rui, durante agenda.

“Não vou ficar criando falsas expectativas na população. Quando falo é pra cumprir. Não vou anunciar o que não tenho nenhum elemento concreto nas datas que estão programadas. Não vou fazer anúncio para aparecer em manchetes de sites ou jornais”, completou Rui.

Tanto Rui Costa como João Doria possuem relações difíceis com o presidente Bolsonaro. O cenário ficou ainda mais acirrado após o início da pandemia.

Política ao Vivo

Deixe uma resposta