Evento terá show do cantor Wesley Safadão
Antonio Denarium Foto: Reprodução/YouTube Antonio Denarium
O governador de Roraima, Antonio Denarium (PP), decidiu gastar R$ 17 milhões para promover uma festa com show de Wesley Safadão, com direito à homenagem a seu correligionário Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados.
A empresa contratada para organizar o evento é o Instituto Brasileiro de Cidadania e Ação Social (Ibras), que tem como presidente uma estudante de 23 anos.
Apesar do montante empenhado na festividade, Denarium, em 30 de outubro, emitiu um decreto a fim de conter os gastos de seu governo, enquadrado nas condições impostas pelo Tesouro Nacional aos estados que carecem de empréstimo da administração federal. As informações são da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Em contrapartida ao dinheiro emprestado, é exigido que o governo não crie novos cargos, não contrate funcionários, suspenda concursos públicos, além de todo um conjunto de ações de austeridade fiscal.
O evento em questão é a 42ª Exposição-Feira Agropecuária de Roraima, mais popular como Expoferr Show, que será realizado em Boa Vista entre os dias 14 e 18 deste mês.
A homenagem a Arthur Lira terá as presenças dos senadores Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do partido, e Tereza Cristina (PP-MS), além do líder do partido na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ). Para a realização do ato político foi escolhido o dia 13.
Denarium já foi cassado pelo Tribunal Eleitoral em 14 de agosto por distribuir cestas básicas em pleno período eleitoral de 2022. Os embargos da cassação serão analisados pelo tribunal no dia 21, uma semana depois da homenagem feita a Arthur Lira.
PLENO.NEWS