
Foto: Reprodução / TV Globo
Já cantava a vinheta de fim de ano da TV Globo: “Hoje a festa é sua, a festa é nossa, é de quem quiser…”. Mas em 2021 a emissora escolheu deixar alguns grandes nomes de fora da festa e surpreendeu os telespectadores com o demissões até então “inimagináveis”, tratadas pela casa como a não renovação de um contrato de anos.
Na área do entretenimento cerca de 15 artistas, entre atores e apresentadores, deixaram a casa em 2021. Já no jornalismo, até novembro, 12 profissionais, veteranos na emissora, foram desligados.
A emissora justifica os desligamentos ou não renovação de contrato com os atores como uma forma de deixar o profissional livre para assinar outros projetos. O discurso utilizado pela Globo é sempre de que as portas estão abertas para trabalhos futuros, neste caso, o artista retorna para a emissora em um contrato por obra, como aconteceu com José de Abreu.
No início de dezembro, o site Notícias da TV afirmou que a emissora tinha mais de 17 mil processos trabalhistas para responder e que a maioria deles são de ex-funcionários.
Uma das saídas mais polêmicas da emissora foi a de Camila Queiroz no final de novembro. A atriz encerrou o contrato após não ter tido suas exigências atendidas pela emissora. Camila chegou a afirmar que não fez pedidos que fugissem dos padrões de contrato. No entanto, toda situação causou burburinho na web. O Bahia Notícias preparou uma lista com os profissionais que deixaram a emissora neste ano. Confira:
ENTRETENIMENTO
JORNALISMO
– Carlos Cereto: 20 anos de casa
– Fernando Saraiva: 22 anos de casa
– Francisco José: 46 anos de casa
– Renato Machado: 39 anos de casa
– Isabela Assumpção: 41 anos de emissora
– José Hamilton Ribeiro: 41 anos de emissora
– Eduardo Faustini: 26 anos de emissora
– Roberto Paiva: 21 anos de emissora
– Ari Peixoto: 34 anos de emissora
– Alberto Gaspar: 39 anos de emissora
– Alexandre de Oliveira: 15 anos de emissora
Compartilhe essa matéria:
Relacionado