Renato Feder é o novo secretário de Educação de São Paulo

Destaque

Informação foi confirmada pelo governador eleito do Estado, Tarcísio Gomes de Freitas

Renato Feder é formado em administração pela FGV | Foto: Reprodução/Twitter

O governador eleito de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), confirmou nesta segunda-feira, 21, que Renato Feder será o novo secretário de Educação do Estado. Atualmente, ele é secretário de Educação do Paraná.

“Um nome vocês já vazaram, né? Feder vai ser secretário de Educação”, disse Tarcísio, em conversa com jornalistas. “Outras pastas-chave vão sair em breve. Estamos discutindo bastante. À medida que a gente for fechando os nomes, a gente vai dando conhecimento.”

O governador eleito teve a primeira reunião da transição nesta segunda-feira, no Edifício Cidade, no Centro de São Paulo. O atual governador do Estado, Rodrigo Garcia, disponibilizou um escritório para o grupo que assumirá o Palácio dos Bandeirantes em 1º de janeiro de 2023. A reunião contou com a participação dos coordenadores de transição, Guilherme Afif e Marcos Penidos, e do vice-governador eleito, Felício Ramuth.

Tarcísio disse, antes do encontro, que não pretende reduzir o número de secretarias no Estado. Atualmente, há 23 pastas.

A equipe de transição divulgará, nesta semana, os nove “eixos temáticos” do novo governo. Saúde e Segurança Pública, por exemplo, serão eixos únicos, enquanto Habitação deve se juntar a outros temas.

Quem é Renato Feder

Nascido em São Paulo, Feder é formado em administração pela Fundação Getulio Vargas e mestre em economia pela Universidade de São Paulo. Ele foi professor, gestor e diretor de escolas. Por oito meses, atuou como assessor voluntário na Secretaria de Educação de São Paulo.

Feder defende projetos de parcerias com empresas privadas para a gestão de escolas da rede pública de ensino. Para 2023, por exemplo, o governo do Paraná abriu um edital para selecionar empresas capazes de auxiliar na gestão educacional de 27 escolas estaduais.

Sob a gestão Feder, houve a implantação de escolas cívico-militares no Paraná. Ele também atuou na instauração de aulas de programação, empreendedorismo e educação financeira no currículo estadual.

REVISTA OESTE

Deixe uma resposta