Renan Calheiros foge de perguntas a especialistas e é desmascarado em CPI

CPI DA COVID

Fotomontagem - Agência Senado

Um vídeo publicado pela deputada federal Carla Zambelli mostrou o exato momento em que o senador Renan Calheiros (MDB-AL), abriu mão de fazer perguntas aos dois convidados que compareceram à CPI da Pandemia, em sessão realizada nesta sexta-feira (18).

Os médicos Francisco Alves e Ricardo Zimerman (que é infectologista), experientes na linha de frente de combate ao vírus chinês deram uma verdadeira aula sobre a necessidade da liberdade médica como principal forma de atuação quando em momentos de crise e contra doenças ainda desconhecidas.

Renan, sem argumento, disse:

“Não vou fazer qualquer pergunta aos depoentes, mas eu me recuso, e a CPI tem o papel de dissuadir práticas, como essas, criminosas por parte do presidente da República”.

O velho discurso, cheio de velhas frases prontas e a narrativa de acusações ao governo, foi imediatamente rebatido pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS), que lamentou não só a atitude como também aplicou um verdadeiro “sabão” em Calheiros.

“É dois pesos e duas medidas, quando lhe interessa … Dra. Luana (Araújo) não tratou um paciente, a Dra. Natália Pasternak não tratou um paciente. Aqui tem milhares de pacientes tratados por estes dois aqui, um é pesquisador com trabalhos publicados … Vossa excelência é relator da matéria, parcial”

Ao final, Renan chama Heinze de deprimente e leva ainda a resposta certeira e humilhante:

“Deprimente senador é isso aqui, Polícia Federal nas ruas em Alagoas, Rio de Janeiro e Espírito Santo”,

Heinze estava citando a Operação Sufocamento que investiga o desvio de verbas federais para o combate à pandemia, em que o estado de Alagoas é o principal alvo.

Jornal da Cidade

Deixe uma resposta