REAGINDO CONTRA A COLEIRA

Destaque

A surra que o STF levou no Senado, está gerando uma grande revolta entre os togados. Por enquanto surgiu apenas uma coleira, mas brevemente poderá acontecer uma mordaça. Mais tarde quiçá já não esteja em andamento uma possível restrição ao tempo de ocupação do Olimpo.

Até então, fizeram o que bem entenderam. Desde rasgar a Constituição até ousar reescreve-la ao seu bel prazer. Mandam no país e estabelecem as regras, as punições, condenações e perseguições.

Com todos esses desmandos e essas decisões monocráticas não causariam o ciúme no desgoverno atual? E enfim a hora chegou, o líder do desgoverno no Senado votou contra os interesses deles e deixou claro que tomou essa decisão com o aval do “nine finger”. Roubando, fraudando e enganando o povo, quem tem voto popular é o atual presidente. Por ironia só conseguiu assaltar a cadeira da presidência, devido a ajuda prestimosa dos ministros do STF.

Na iminência da coleira apertar o pescoço o tal Gilmar Mendes latiu à vontade, babando de ódio, por essa evidente e surpreendente traição. Com ameaças e total falta de compostura chamou os senadores que votaram na PEC 8 de: “pigmeus morais”.

A bola da vez é Jaques Wagner, que de aliado passou a ser traidor, segundo o que uma jornalista do Estadão ouviu de alguns ministros: “traição rasteira”.

Isso tudo deixou os urubus em pé de guerra. Sua posição pra lá de privilegiada, está ameaçada. Já faziam parte do ministério que além de não receber nenhum voto popular é por si só o mais odiado.

Enfim, sua posição de “intocáveis”, pode, muito em breve desmantelar-se. Basta que os Deputados Federais acompanhem a decisão de seus colegas do Senado e o Legislativo como um todo, coloque ordem no canil. Estabelecendo coleira com afogador e limitando a ração. Pois cães raivosos precisam ser tratados dessa forma, estabelecendo-se limites e impondo regras.

A lembrança de um velho ditado árabe vem a calhar nesse momento: “ … os cães ladram enquanto a caravana passa”.

Guto de Paula
Redator da Central São Francisco de Comunicação, divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube, Zap e por todos os que amam esse Brasil.

Deixe uma resposta