Outro questionamento do ex-procurador é sobre “quem pagou Walter Delgatti Neto pela Vaza Jato?”
Deltan Dallagnol Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados
O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal, Deltan Dallagnol, usou seu Twitter para se manifestar sobre uma possível delação premiada do hacker Walter Delgatti Neto. Na oportunidade, o parlamentar cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) questionou “quem pagou Walter Delgatti Neto pela Vaza Jato?” e “quem mandou matar a Lava Jato?”.
– STF vê com bons olhos a delação de Walter Delgatti. Mais um curioso caso das delações premiadas, que na Lava Jato eram tortura e agora são celebradas por ministros e pela esquerda. Baita coerência! Eu avisei: delação premiada agora vai virar a melhor coisa do mundo – disse Dallagnol, na última quarta-feira (2).
Delgatti foi preso nesta última quarta pela Polícia Federal, no âmbito da Operação 3FA, que apura a suposta invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em janeiro deste ano.
Essa é a terceira vez que o hacker tem prisão preventiva decretada desde julho de 2019. A segunda foi em junho deste ano, por descumprir medidas judiciais. Em julho, a Justiça autorizou a soltura de Delgatti, mediante o uso de tornozeleira eletrônica.
PLENO.NEWS