QUE SAUDADE DE ENÉIAS

Destaque

No programa do Gordo, transmitido pelo SBT, em 1989, conheci o Médico Cardiologista, Dr. Enéas Ferreira Carneiro, um cidadão brasileiro de personalidade ímpar. No entanto, foi ridicularizado pela mídia e perdemos a grande oportunidade de mudar os rumos do Brasil, já naquela época.

Combatia com veemência a política brasileira e culpava a situação decadente do país, exatamente pela incompetência política, que sempre prometeu muito e acabou não fazendo nada. Culpa, segundo ele, de políticos ocupando poderes que estavam longe de seu conhecimento, tudo por interesse político e sem compromisso com resultados.

Denunciava a ação política que elabora uma Constituição, quando são esses mesmos políticos que passam a vida a desrespeitá-la. Nesse aspecto, ficou evidente que o Brasil não mudou nada, ou melhor, piorou, porque os Guardiões da Constituição de agora são os que menos a respeitam.

Não foi por menos, que Rosa Weber entregou um exemplar da Constituição Brasileira ao Presidente Bolsonaro, no momento da posse. Foi o último exemplar que restava no STF. Após isso esses “iluministros” idealizaram a constituição móvel, poder paralelo, e hoje, sem qualquer voto popular, mandam e desmandam no Brasil. Quase sempre ao arrepio da Lei. 

Enéas estava além de seu tempo. Quando denunciou toda a falência do Brasil por consequência da educação oferecida em todos os seus níveis. Pela politica conduzida por uma maioria de analfabetos funcionais, ignorantes e corruptos.

Não votei em Enéas influenciado pela mesma mídia consorciada que dava seus primeiros passos em defesa da corrupção. Enéas era um louco! Mas acreditem que não cometerei esse mesmo erro novamente. Sei o que o Brasil precisa e o que os brasileiros querem.

Guto de Paula                                                                                        

Redator da Central São Francisco de Comunicação

Divulgada pelo Blog do Itapuan, Facebook, Youtube e Zap

Deixe uma resposta